Área de Consultoria
Avaliação, acompanhamento e implementação de processos, técnicas e ferramentas para que potencializarão os resultados da sua empresa! Com duração de médio prazo, fortalecendo a mudança de atitude dos profissionais.
Módulo 01 – VendedorPro: Desperte seu potencial máximo
Tratamento de leads
Gestão de CRM
Prospecção
Agendamentos
Follow-up
Presença digital
Negociação e Fechamento
Ao fim do módulo 01, o vendedor estará apto a:
Desbloquear o vendedor para realizar prospecções
Prospectar com mais eficiência
Realizar ligações frias
Gerar oportunidades dentro do banco de dados
Administrar clientes com intenção de compra futura
Fazer bom uso do sistema de CRM
Comunicação mais persuasiva
Gerar maior fluxo de loja por meio dos agendamentos
Duração:
4 meses – 1 atendimento semanal de 1 hora
Módulo 02 – Transformando Vendedores em Mestres da Persuasão e Resultados
Mindset
Mobilizadores da Mudança
Estilos comportamentais
Compra e venda de veículos seminovos
Contato web
Ao fim do módulo 02, o vendedor estará apto a:
Entender o comportamento de compra do cliente
Aumentar o poder de persuasão dos vendedores
Ferramentas para realizar sondagens mais efetivas
Mentalidade direcionada para resultados
Habilidade de gerar Leads
Desenvolvimento da auto responsabilidade para entrega de resultados
Aumentar a captação dos seminovos
Melhorar o ganho de margem nas negociações
Auto motivação para superar as metas
Duração:
4 meses – 1 atendimento semanal de 1 hora
Módulo 03 – Maestria em Fechamentos Estratégicos
Técnicas avançadas de negociação e fechamento
Quebra de objeções dos clientes
Credibilidade e relacionamento com clientes
Técnicas de persuasão avançadas
Ao fim do módulo 03, o vendedor estará apto a:
Capacitar-se em técnicas avançadas de negociação que permitem conduzir o processo de venda de forma mais eficaz
Aprimorar o fechamento de negócios, capacitando-se para lidar com diferentes tipos de objeções e resistências dos clientes
Desenvolver habilidades de persuasão
Aprender a cultivar relacionamentos sólidos com os clientes
Duração:
4 meses – 1 atendimento semanal de 1 hora
Presença Digital: WhatsApp e Instagram como ferramentas de vendas
Apresentação pessoal nas redes sociais
Gatilhos mentais na utilização das redes sociais
Rapport on-line
Vendedor como micro influenciador
WhatsApp web
WhatsApp business
Mensagens automáticas
Dicas de utilização
Crie sua marca no digital
Ao fim da consultoria, o vendedor estará apto a:
Criar e gerenciar conteúdos no Instagram, como feed, reels e stories.
Construir uma apresentação pessoal profissional e alinhada à marca.
Aplicar gatilhos mentais para engajar e converter seguidores.
Estabelecer uma comunicação empática e personalizada com clientes.
Incentivar indicações de clientes satisfeitos para atrair novos consumidores.
Monitorar métricas e resultados para ajustar estratégias de vendas.
Posicionar-se como micro influenciador no nicho de atuação.
Definir uma identidade visual e tom de voz coesos para a marca.
Produzir conteúdos relevantes e estratégicos para atrair engajamento.
Usar filtros, modelos e recursos interativos nas redes sociais.
Duração:
3 meses – 1 atendimento semanal de 1 hora
Consultoria Negociação e Fechamento: Boas práticas e segredos
Atendimento:
Abordagem;
Estilos comportamentais;
PNL – Sistemas Representacionais;
Gatilhos Mentais;
Pesquisa de Necessidade;
Demonstração Envolvente;
Rapport;
Rapport Digital;
WhatsApp e WhatsApp Business;
Negociação e Fechamento:
Sondagem;
Os 5 perfis de negociadores;
Quebra antecipada de objeções;
Tipo de perguntas para vendas;
Conexão com o cliente;
O 5 pontos fundamentais da negociação;
Pilares da Credibilidade.
Ao fim da consultoria, o vendedor estará apto a:
Adaptar a comunicação ao perfil e necessidades do cliente.
Utilizar técnicas de PNL para identificar preferências (visual, auditivo, cinestésico).
Aplicar gatilhos mentais como escassez, urgência e prova social de forma ética.
Realizar perguntas estratégicas para descobrir dores e desejos do cliente.
Criar rapport e conexão emocional para estabelecer confiança.
Antecipar e resolver objeções de forma proativa.
Apresentar soluções alinhadas às necessidades com demonstrações envolventes.
Adaptar-se aos 5 perfis de negociadores para melhorar a abordagem.
Manter comunicação clara e profissional no WhatsApp e WhatsApp Business.
Fechar negócios com base em preparação, empatia e credibilidade.
Duração:
3 meses – 1 atendimento semanal de 1 hora
Vendas de consórcio: Prospecção e gestão de carteira
Consórcio, o que é?
Por que o consórcio é uma boa opção?
O consórcio pode ser visto como uma compra segura?
Tipos de Consórcio
Processo de Contemplação
Quais tipos de bens ou serviços podem ser adquiridos por meio de consórcio?
Por que adquirir bens ou serviços por meio de consórcio?
Funcionamentos e Processos:
Aquisição
Planos de consórcio
Propostas de adesão
Formação de grupos
Grupo em andamento
Assembleias
Cancelamento da contemplação
Utilização do crédito
Processo de contemplação
Encerramento
Ao fim da consultoria, o vendedor estará apto a:
Explicar de forma clara o que é consórcio e como funciona.
Demonstrar os benefícios do consórcio como uma compra segura e sem juros altos.
Ensinar sobre os tipos de lances (fixo, livre, misto) e como ofertá-los estrategicamente.
Detalhar o processo de contemplação e a participação do consorciado nas assembleias.
Apresentar os tipos de consórcio (imóveis, veículos, serviços) e bens adquiríveis.
Explicar os planos de consórcio, propostas de adesão e formação de grupos.
Orientar sobre o funcionamento de grupos em andamento, assembleias e cancelamentos.
Desenvolver estratégias para prospectar clientes interessados em consórcio.
Gerenciar a carteira de clientes, acompanhando prazos e necessidades.
Utilizar técnicas de vendas para apresentar o consórcio como solução personalizada.
Duração:
On-line: 1h 30min
Consultoria: Gerente: Líder Multiplicador
Módulo 01 – Desenvolvimento de Líderes: Transformando Visão em Ação
Comunicação
Estilos de Liderança
Capacitação dos liderados
Gestão e acompanhamento dos Indicadores
Mudança de Mindset do Gerente
Ao fim do modulo 01, o gerente estará apto a:
Comunicar de forma eficaz a visão e os objetivos da empresa para sua equipe.
Identificar e aplicar o estilo de liderança mais adequado.
Capacitar e desenvolver os liderados, maximizando seu potencial.
Definir e acompanhar KPIs relevantes para medir o desempenho e progresso da equipe.
Cultivar um Mindset de liderança voltado para a superação de desafios e alcance de resultados excepcionais
Duração:
4 meses – 1 atendimento semanal de 1 hora
Módulo 02 – Liderança Transformadora:
Rumo à Excelência Organizacional
Gestão de conflitos
Planejamento estratégico
Auto Responsabilidade
Técnicas de Negociação
Cultura, ética e moral
Ao fim do modulo 02, o gerente estará apto a:
Gerenciar conflitos de forma construtiva
Elaborar e implementar planos estratégicos
Assumir responsabilidade por suas ações e decisões, promovendo a cultura da auto responsabilidade em sua equipe.
Utilizar técnicas avançadas de negociação para alcançar resultados favoráveis em situações desafiadoras.
Promover uma cultura organizacional baseada em valores éticos e morais, que fortaleça a identidade e reputação da empresa.
Duração:
4 meses – 1 atendimento semanal de 1 hora
Módulo 03 – Estratégias Avançadas de Liderança e Gestão
Poder do Hábito
Comunicação e Persuasão
Provocando resultados no desdobramento de ações
Ciclo de Vendas
Estudos de casos na prática
Ao fim do modulo 03, o gerente estará apto a:
Identificar e modificar hábitos individuais e coletivos.
Comunicar de forma eficaz e inspiradora
Utilizar técnicas avançadas de persuasão
Gerenciar eficazmente o ciclo de vendas, impulsionando o desempenho e a eficiência da equipe de vendas.
Aplicar os conhecimentos adquiridos em estudos de casos práticos
Duração:
4 meses – 1 atendimento semanal de 1 hora
Google Ads: Domine e Aumente as suas vendas
Configuração e estrutura de contas no Google Ads
Pesquisa e escolha de palavras-chave estratégicas
Criação e otimização de anúncios de rede de pesquisas, display, vídeo e App
Segmentação de público-alvo e estratégias de remarketing
Análise de desempenho de campanhas usando métricas essenciais
Otimização de orçamento e definição de lances para maximizar resultados
A/B testing para anúncios e landing pages
Práticas para aumentar a taxa de conversão e reduzir o custo por clique (CPC) e aumentar o seu CTR
No mercado digital de hoje, o sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sua presença online e à eficácia de suas campanhas publicitárias.
Para garantir que seus colaboradores estejam prontos para aproveitar ao máximo essa ferramenta poderosa, oferecemos um curso de Google Ads completo e estratégico.
Nele, seus profissionais aprenderão como planejar, criar e otimizar campanhas, direcionando o público certo e gerando leads qualificados para sua empresa
Ao fim da consultoria, o colaborador estará apto a:
Planejar e executar campanhas de Google Ads de forma estratégica
Identificar e segmentar o público-alvo adequado para cada campanha
Analisar dados e relatórios para tomar decisões de otimização
Melhorar a visibilidade online da empresa e aumentar a conversão de leads qualificados
Melhor assertividade no investimento
Duração:
4 meses – 1 atendimento semanal de 1 hora
Consultoria de vendas – Linha pesada
Módulo 01
Argumentação em venda técnica comercial
Ferramentas de persuasão
Planejamento estratégico de abordagens em visitas comerciais técnicas
PDCA comercial por segmento de produto/cliente
CFB – Produto
Resultados práticos
Ao fim do módulo 01, o profissional estará apto a:
Criar argumentos técnicos claros e convincentes que destacam os benefícios dos produtos ou serviços.
Aplicar técnicas eficazes para influenciar positivamente as decisões dos clientes, combinando conhecimento técnico com habilidades de comunicação.
Estruturar visitas comerciais de forma estratégica, garantindo uma abordagem alinhada às necessidades do cliente e aos objetivos comerciais.
Duração:
4 meses
Módulo 02
Planejamento estratégico – TCO (comparativos)
Aumento do ticket médio
Quebra de objeção técnica
Teatro de vendas – porque comprar o seu produto na prática?
Recuperação e abertura de novos clientes
Aumento de imagem profissional e social
Ao fim do módulo 02, o profissional estará apto a:
Realizar comparativos detalhados de Custo Total de Propriedade (TCO) para demonstrar o valor real dos produtos
Desenvolver estratégias que incentivem o cliente a optar por soluções de maior valor agregado.
Superar resistências técnicas dos clientes, apresentando argumentos sólidos e demonstrações práticas que validem a superioridade do produto.
Duração:
4 meses
Público Alvo: Vendedores de Linha Pesada
Método de Aplicação: Online, presencial ou híbrido